sexta-feira, 15 de maio de 2009

''Somos o que ouvimos''

Através de alguns estudos e sondagens, foi possível traçar o perfil das pessoas que têm preferência por um tipo de música específico. Considerando a subjectividade do tema, os resultados aqui apresentados, não são 100% fiáveis, como podem compreender.

Vão ficar, certamente, surpreendidos com os resultados:

Pop - São pessoas felizes, generosas, previsíveis, convencionais, atraentes, conservadores, endinheirados, agradáveis. No âmbito emocional são muito instáveis e apresentam elevadas taxas de desemprego.

Rock - São activos, aventureiros, com uma grande probabilidade para não acreditarem em Deus e, tal como os amantes do Pop, apresentam altas taxas de desemprego.

Clássica/Ópera - Liberais, perspicazes, maioritariamente casados, com mais habilitações literárias e maior rendimento do que a média. São indiciados como sendo um verdadeiro "perigo na estrada", lavam o cabelo com menos frequência, preferem vinho à cerveja, fumam pouco e têm tendência para desenvolverem relações estáveis.

Jazz/Blues - Inteligentes, criativos, liberais, tolerantes e abertos a novas experiências.

Heavy Metal - Curiosos, inteligentes, atléticos, seguros de si e habituais "cabeçilhas sociais".

Rap/Hip-Hop - Extrovertidos, enérgicos, eloquentes, com elevada auto-estima, maioritariamente solteiros, praticam muito exercício físico, apresentam um elevado índice de criminalidade, são promíscuos e não têm muita consciência ambiental.

Sem comentários: